Minha lista de blogs

quarta-feira, 6 de novembro de 2024

O novo condomínio de lotes da Lei 13.465/17 (Loteamento Fechado x Condom...

 
Neste vídeo o renomado professor Júlio César Sanches dá uma aula muito interessante sobre as diferenças entre Condomínio de Lotes e os Loteamentos Fechados com Controle de Acesso, como é o caso do Condado de York. 
Os primeiros 20 minutos do vídeo são de "papo furado sobre futebol", mas a partir de então ele dá uma verdadeira aula que é interessante para todos. 
.
A Prefeitura ainda não regulamentou.
Aqui abro um parêntese para sugerir à associação que institua uma ficha de cadastro para as pessoas que, de alguma forma, precisam adentrar à rua Mario Lisboa de Carvalho. A que existe é apenas para associados. 


Você pode ver a íntegra clicando no site abaixo.

O CONDADO DE YORK NÃO É MAIS LOTEAMENTO
Este é outro assunto importante que precisa ser levado em conta.
Porque? - Porque a partir do momento que a Prefeitura dá nome às ruas, praças e outros equipamentos públicos, o loteamento simplesmente deixa de existir. Todos passam a ser de domínio público e de acesso a qualquer cidadão. 
Quando compramos nosso lote há mais de trinta anos já previa que isto iria acontecer.  Foi por essa razão que sugeri ao Dr. Augusto que doasse um lote que seria de todos os compradores.  Ele doou, mas depois se arrependeu e tentou cobrar uma fração de cada adquirente. Como muitos não concordaram, ele simplesmente mandou devolver o dinheiro para aqueles que haviam pago.
 Se quisermos manter a condição atual, podemos nos unir e comprar um lote de mil metros que automaticamente será um condomínio pertencente a todos. Podemos convencer o Bruno (herdeiro e dono da Kroy) a nos financiar em 60 meses ou mais, pois também é de interesse dele. Dessa forma ninguém será onerado financeiramente.
É importante lembrar que ninguém poderá ser obrigado a participar, mas quando ali for feito uma espécie de Club Particular, só poderão usufruir os proprietários "condôminos".
As benfeitorias do Club poderão ser construídas lentamente. Dou como exemplo o que Verônica e eu Fizemos no Condomínio Itanhangá - Barra Sul.
Clique no link abaixo

Poderemos começar, aos poucos, com uma quadra polivalente e brinquedos para as crianças.
Neste local as crianças e os pais irão se conhecer e interagir.
Na medida do possível, poderemos construir uma sauna, um salão de festas e uma piscina de 10 X 15 e até uma academia de musculação.

Cm isto os moradores irão se conhecer e interagir. Novas amizades surgirão e os moradores não precisarão mais sair de casa para ir, por exemplo,  a uma academia de musculação, levar os filhos para aulas de natação, idosos para fazer hidroginástica, etc. Assim iremos diminuir o trânsito nas ruas internas e também na Bandeirantes. 

Nós estamos aqui, prontos para ajudar com nossa experiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário