Aquele pequeno espaço de amarelo é o Chamado Condado de York. Já a linha preta é a Estrada dos Bandeirantes.
Como podem ver, não se trata de um condomínio. Ele é parte integrante do bairro.
O terreno ao lado do jardim de 4.400,52 m2, na legalização do loteamento, foi aprovado como a mais um jardim. Fica ao lado do terreno destinado a uma escola > o tal "bosque das corujas". Na época a Kroy tinha um terreno na Rua Manhuaçu, hoje chamado de "Pombo Sem Asa". Acontece que o terreno foi invadido por sem teto. Para resolver o problema o Dr. Augusto negociou com a Prefeitura e trocou-o por este JARDIM no loteamento Condado de York. Em seguida negocio com o Adilson Andrade para a construção de um condomínio com 18 casas. Como não deu certo, dividiu em 11 lotes que agora estão sendo vendidos.
A Prefeitura negociou com a caixa Econômica para a construção de prédios populares no terreno da Manhuaçu. Seria construído pelo antigo BNH. As pessoas se inscreveram, mas o projeto nunca saiu do papel e o dinheiro desapareceu.
Cansados de esperar, os "sem teto" construíram seus barracos e mudaram-se para lá. O nome "Pombo Sem Asa" se deu porque eles não tinha onde fazer suas necessidades fisiológicas e utilizavam saquinhos de plástico que depois jogavam pela janela em direção ao rio em frente.
Vargem Grande realmente tem muitas histórias bizarras.
Desculpem alguma falha. Eu tenho a planta original, mas ainda não encontrei. Quando for possível farei as devidas correções.
Nenhum comentário:
Postar um comentário